Arquivo ads.txt - Como resolver no blogger

Todos nós sabemos o quanto é importante respeitar as regras do Google Adsense, então sempre que surge algum aviso ou notificação tentamos resolver o mais rápido possível. Nos últimos dias, notei que estava aparecendo um aviso no meu painel do adsense, que dizia "Ganhos em risco: pelo menos um dos seus sites não tem um arquivo ads.txt. Corrija este problema para evitar um grande impacto na sua receita."

Veja a imagem abaixo:

Arquivo-ads-txt-Como-resolver-no-blogger

Fiquei bem preocupado porque de fato minha receita tinha caído naqueles dias, portanto fui procurar saber o que exatamente era esse erro e como eu poderia corrigi-lo. Do lado da mensagem tem um um link "saiba mais" e quando você clica nele é direcionado a uma página de suporte do google que explica com detalhes sobre o tal "arquivo ads.txt". 

Veja a seguir: 

O Authorized Digital Sellers (ou ads.txt) é uma iniciativa do IAB que ajuda a garantir que seu inventário de anúncios digital seja vendido apenas por vendedores (como o Google AdSense) que você identificou como autorizados. A criação de um arquivo ads.txt dá a você mais controle sobre quem tem permissão para vender anúncios no seu site. Isso também ajuda a evitar que um inventário falsificado seja apresentado aos anunciantes.
É altamente recomendável usar um arquivo ads.txt. Ele pode auxiliar os compradores na identificação de um inventário falsificado e ajudar você a receber mais dos anunciantes (valores que poderiam ter ido para esse inventário falsificado).
Link da página: https://support.google.com/adsense/answer/7532444?hl=pt-BR

Logo após a explicação existe um tutorial de como criar esse arquivo ads.txt, mas sinceramente eu não entendi nada porque realmente não sei muitas coisas sobre configuração de blogs.

Depois de procurar MUITO no google e no youtube encontrei alguns tutoriais, mas preferi fazer o meu porque achei todos confusos e quero ajudar quem também está passando por isso!

Como criar um aquivo ads.txt 


É bem fácil fazer esse processo do arquivo ads.txt e confirar no seu blogger, vamos ao tutorial! 

A própria página do suporte do google te dá o modelo do arquivo, que é: 

google.com, pub-0000000000000000, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O que você precisa fazer é substituir a parte "pub-0000000000000" (em azul) pela ID do seu editor.

Mas como encontro a minha ID?

Vá no seu painel do google adsense, clique em "conta" e em "informações da conta" e aparecerá logo no início a ID do editor, no caso a sua.

Então é só copiar essa ID que aparece no seu painel do google adsense e colar no lugar da parte destacada no código acima!

Você pode fazer isso no bloco de notas, por exemplo.

Depois de ter feito isso, é só ir no seu painel do blogger para adicionar o código:

Entre no blogger, vá em "configurações", depois clique em "preferência de pesquisa" e na parte de "monetização" clique em EDITAR, marque a opção "sim" e cole o código editado na caixa.

Clique em "salvar alterações".

Agora é só esperar que o google adsense reconheça seu código para a mensagem desaparecer.

Ah, se você tem um blog no wordpress, encontrei esse tutorial que pode te ajudar muito: Arquivos ads.txt - como resolver no wordpress

Viu como é fácil? Deixa um comentário se eu te ajudei!
Arquivo ads.txt - Como resolver no blogger Arquivo ads.txt - Como resolver no blogger Reviewed by Alef Bass on 10:05 Rating: 5

3 comentários:

  1. Cara eu coloquei no blogger e mesmo assim o aviso não sai... meus ganhos reduziram muito.

    ResponderExcluir
  2. Rafael Portelada também fiz já faz mais de 2 semanas e não sai esse aviso

    ResponderExcluir
  3. Coloquei várias vezes no blogger e esse maldito aviso não sai do meu Adsense já faz dois meses e já estou sentindo os efeitos pois não estou ganhando mais nada.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.