7 dicas para deixar uma tatuagem mais viva


É importante cuidar da região onde é feito o desenho para manter a tinta sempre viva, tatuagens requerem certos cuidados. Vejamos algumas dicas de  como manter as tatuagens bonitas e bem cuidadas.

1.  Contratar um tatuador de confiança que seja especialista no tipo de tatuagem escolhida


Escolha um tatuador de confiança, peça recomendações, procure conhecer os trabalhos realizados, siga as recomendações feitas pelo profissional que fez a tatuagem, como usar uma pomada cicatrizante pelo tempo necessário, utilizar protetor solar somente depois da cicatrização e hidratar, tenha uma boa alimentação pois influencia  bastante no resultado final da tatuagem. 

2. Não coçar, nem tirar casquinhas da tatuagem


Neste período, é essencial que você siga as instruções passadas para ter o melhor de seu desenho, remover casquinhas dificulta a recuperação da pele tatuada, por isso não deve ser removida, pois essa camada protege o organismo de possíveis inflamações. 

3. Hidratar bem a região


Hidrate constantemente a pele, use um creme hidratante, mas cuidado porque não pode ser qualquer um nem qualquer produto, faça o uso do creme recomendado pelo tatuador, os mais indicadas são os que seja específico para peles secas ou para bebes, sem perfume, hipoalergênico e cicatrizante.

4. Usar pomada cicatrizante, quando a tatuagem é recente


Cuide da cicatrização de sua tatuagem para que ela mantenha sempre suas linhas, formas e cores vivas na pele por muito mais tempo, existem muitos cremes específico para pele tatuada evitando desgastes e infecções indesejadas, os cremes cicatrizantes devem ser  aplicada logo em seguida ao procedimento, até a completa cicatrização da tatuagem, que pode levar de uma semana a 40 dias, passe três vezes por dia é o  mais indicado.

5. Coma alimentos saudáveis


Não parece mais a alimentação faz toda a diferença na hora de obter uma tatuagem maravilhosa, pelo menos nos primeiros 15 dias, é recomendável não consumir  alimentos como o chocolate, enlatados, pimenta, fase-food, catchup, maionese, canela, salgadinhos, carne de porco e derivados, frutos do mar e crustáceos, prefira comer alimentos ricos em proteína, como carne vermelha, e vitaminas do complexo B – como vegetais verde-escuros, frutas e cereais integrais. Além disso, ingerir bastante água é essencial para garantir a hidratação do corpo.

6. Não expor a tatuagem ao sol


Para que a tatuagem fique a mais perfeita possível, evite se expor no sol Isso porque os raios solares quando incidem na pele também provocam uma reação inflamatória, essa reação inflamatória vai interferir na tatuagem, quanto mais recente sua tatuagem for exposta ao sol mais rápido ela perde a sua nitidez, o  ideal seria evitar o sol na tatuagem por um período de seis meses. Para isso use  FPS 45 ou 50.


7. Retocar a tatuagem


Se as dicas anteriores não for o suficientes para reavivar a cor e realçar o desenho, a melhor opção é retocar a tatuagem, procure o tatuador que fez o desenho original e tome de novo todos os cuidados como se estivesse fazendo uma nova tattoo.

Curtiu?? Compartilhe!!
7 dicas para deixar uma tatuagem mais viva 7 dicas para deixar uma tatuagem mais viva Reviewed by Alef Bass on 13:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.